Documentário 'Malfunction: The Dressing Down of Janet Jackson': tudo o que sabemos

Mau funcionamento O vestir de Janet Jackson Tudo o que sabemos

Elise Amendola/AP/Shutterstock

4KN95_011222_600x338

Após o sucesso deEmoldurando Britney Spears,a equipe por trásApresentações do New York Timessérie está tomandoJanet Jacksonhistória de.

FX e Hulu anunciaram um novo episódio da série documental, Malfunction: The Dressing Down of Janet Jackson, em 1º de novembro.

Em 2004, uma guerra cultural estava se formando quando o público do show do intervalo do Super Bowl viu um homem branco expor o peito de uma mulher negra por 9/16 de segundo. Seguiu-se um furor nacional. 'Se as guerras culturais podem ter um 11 de setembro, é 1º de fevereiro de 2004', disse um observador, diz o comunicado de imprensa. A mulher era Janet Jackson, e sua carreira nunca mais foi a mesma. O homem eraJustin Timberlake; seu estrelato só cresceu.O jornal New York Timesexamina as correntes raciais e culturais que colidiram no palco do Super Bowl e explora como o incidente impactou um dos músicos pop de maior sucesso da história.

Os espectadores do Super Bowl XXXVI lembrarão de Timberlake, agora com 40 anos, expondo o mamilo da cantora That's the Way Love Goes durante a apresentação ao vivo do intervalo. Embora houvesse especulações sobre o que aconteceu na época, o cantor do SexyBack e Jackson, agora com 55 anos, chamaram o incidente de acidente, explicando que ele deveria revelar um laço vermelho cobrindo o peito dela.

A reação do escândalo ressurgiu após o lançamento de Framing Britney Spears, que explorou a batalha de tutela do cantor de Toxic, em meio a discussões sobre como a mídia tratou Timberlake em comparação com Spears, sua ex-namorada, e Jackson. OPalmerstar posteriormente lançou um pedido de desculpas.

Vi as mensagens, tags, comentários e preocupações e quero responder, escreveu ele via Instagram na época. Lamento profundamente as vezes em minha vida em que minhas ações contribuíram para o problema, em que falei fora de hora ou não falei o que era certo. Entendo que fiquei aquém nesses momentos e em muitos outros e me beneficiei de um sistema que tolera a misoginia e o racismo.

Ele continuou: Eu especificamente quero me desculpar com Britney Spears e Janet Jackson individualmente, porque eu cuido e respeito essas mulheres e sei que falhei. Também me sinto compelido a responder, em parte, porque todos os envolvidos merecem algo melhor e, o mais importante, porque esta é uma conversa maior da qual quero sinceramente fazer parte e crescer.

Embora Jackson nunca tenha reagido publicamente ao pedido de desculpas de Timberlake, ela reconheceu que assumiu o peso da culpa durante uma entrevista de 2006.

Toda a ênfase foi colocada em mim. Não em Justin, ela disse na época. Nós eramos amigos. E não que não sejamos... não nos falamos, mas eu o considero um amigo, e sou muito leal, e a amizade é muito importante.

Percorra para saber mais sobreDefeito: A Vestimenta de Janet Jackson:

Ouça o Hot Hollywood da Us Weekly, pois a cada semana os editores da Us divulgam as notícias mais quentes do entretenimento!