Cofundador do Van Halen, Eddie Van Halen morre aos 65 anos após batalha contra o câncer de garganta
- Categoria: Notícias De Celebridades
A lenda do rock Eddie Van Halen morreu após uma batalha de anos contra um câncer na garganta. Ele tinha 65 anos.
Clark Middleton da lista negra e mais mortes de celebridades de 2020
Ler artigoNa terça-feira, 6 de outubro, o filho de 29 anos do cofundador do Van Halen,Wolgang,confirmou a notíciaatravés do Twitter. Eu não posso acreditar que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã, dizia o comunicado. Ele foi o melhor pai que eu poderia pedir. Cada momento que compartilhei com ele dentro e fora do palco foi um presente. Meu coração está partido e acho que nunca vou me recuperar totalmente dessa perda.

Eddie Van Halen em 1978. André Csillag / Shutterstock
Wolfgang, o membro mais novo do Van Halen, concluiu: Eu te amo tanto, Pop.
Valerie Bertinelli, que foi casada com o guitarrista de 1981 a 2007, retweetou o anúncio erespondeu com uma série de emojis de coração partidono post do filho.
O nativo da Holanda fundou o Van Halen em 1972 e o grupo rapidamente se tornou um marco na cena musical de Los Angeles. Em janeiro de 2007, ele foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame e, dois anos depois, casou-se com a atriz.Janie Liszewski. Seu diagnóstico de câncer de garganta foi revelado em 2019, quase duas décadas depois de terparte de sua língua removidadevido a complicações com câncer de língua.
Eddie recebeu seu primeiro diagnóstico de câncer em 2001 e escreveu uma longa nota sobre sua saúde no site da banda. Embora seja difícil dizer quando, há uma boa chance de eu estar livre do câncer em um futuro próximo. Eu só quero agradecer a todos vocês por sua preocupação e apoio, escreveu ele na época. No ano seguinte, ele declarou que seu câncer havia desaparecido.
As mortes de celebridades mais chocantes de todos os tempos
Ler artigoNo final de 2019, o TMZ informou que o artista da Jump estava recebendo tratamento na Alemanha enquanto lutava contra outro câncer, principalmente na garganta. À medida que a preocupação com seu colega de banda crescia, o vocalista do Van HalenDavid Lee Rothdeu a entender que o grupo poderia finalmente ser terminado.

David Lee Roth e Eddie Van Halen se apresentam no Nikon no Jones Beach Theatre em Wantagh, Nova York, em 13 de agosto de 2015. Greg Allen/Invision/AP/Shutterstock
Eu herdei a banda de fato – o que quer que isso signifique, ele disse à estação de rádio de Detroit WRIF em setembro de 2019. Acho que significa que se você herdar, carregue isso com orgulho. O Van Halen não vai voltar da maneira que você conhece. E dito isso, Eddie tem sua própria história para contar. [Não é] meu para contar.
Ao longo de sua carreira de décadas, o vencedor do Grammyfalou abertamente sobre suas lutas de saúde, incluindo sua história de alcoolismo e abuso de drogas. A batalha contra o vício de Eddie desempenhou um papel importante em sua separação de Bertinelli, 60, em 2007. Oito anos depois, o artista de Runnin' With the Devil revelou que estava sóbrio.
Estrelas que venceram o câncer
Ler artigoEu era alcoólatra e precisava de álcool para funcionar, disse elePainel publicitáriono momento. Eu não bebi para festa. Álcool e cocaína eram coisas particulares para mim. Eu os usaria para trabalhar. O golpe mantém você acordado e o álcool diminui suas inibições. Tenho certeza de que havia coisas musicais que eu não teria tentado se não estivesse nesse estado mental.
O Van Halen, que entrou em hiato não oficial após sua turnê norte-americana de 2015, vendeu mais de 80 milhões de discos em todo o mundo, tornando-os um dos grupos mais vendidos de todos os tempos.
Ouça o Hot Hollywood da Us Weekly, pois a cada semana os editores da Us divulgam as notícias mais quentes do entretenimento!