Brooke Shields reflete sobre a controvérsia 'ridícula' em torno dos anúncios da Calvin Klein de 1980: 'Eu era ingênua'

Campanha polêmica. Mais de 40 anos depois de estrelar os agora famosos anúncios da Calvin Klein,Brooke Shieldsestá refletindo sobre a reação ridícula que se seguiu ao lançamento dos comerciais.

Os melhores momentos de moda de todos os tempos de Brooke Shields

Ler artigo

Voltando aos anos 1980, a atriz, que tinha 15 anos na época, era a garota-propaganda do jeans da marca.Ela iria posarem formações desajeitadas e dizer frases que passaram a ser interpretadas comosexual por natureza. Talvez o mais popular tenha sido: Você quer saber o que está entre mim e meus Calvins? Nenhuma coisa.

Em uma quinta-feira, 28 de outubro, entrevista com Voga , de 56 anosA Lagoa Azulstar lembrou de ter ficado chocado com a resposta do público. Eu estava fora quando todos eles saíram, e então comecei a ouvir, 'Oh, os comerciais foram proibidos aqui e o Canadá não vai tocá-los' E paparazzi e pessoas gritando comigo e gritando com minha mãe, 'Como você pôde? '

Brooke Shields reflete sobre o polêmico anúncio da Calvin Klein de 1980

Uma jovem Brooke Shields na década de 1980. Elisa Leonelli/Shutterstock

Todo o duplo sentido não foi explicado a Shields na época. Eu era ingênuo, não pensava em nada disso. Eu não achava que tinha a ver com roupas íntimas, não achava que fosse de natureza sexual. Eu diria sobre minha irmã: 'Ninguém pode ficar entre mim e minha irmã.'

Veja o que as estrelas vestiram para a gala de outono do American Ballet Theatre

Ler artigo

Ela continuou: O que foi chocante para mim foi ser repreendida por: ‘Ah, você sabia que isso estava acontecendo. Isto é o que você pensou. Você estava tendo esses pensamentos.” Eu era uma criança e onde eu estava, eu era ingênuo.

Todos esses anos depois, porém, ela vê que a coreografia era específica e intencional, resultando em uma hipersexualização dos anúncios. Sim, aos 56 eu posso voltar e olhar para a câmera e ver, 'Ah, bem, eles estão meio que dando zoom na minha virilha e então chega no meu rosto, ok.'

Embora ela possa não saber como a campanha seria percebida, em retrospecto ela vê que a compostura escandalosa levou à sua eventual popularidade.

Veja todos os estilos da nova coleção QVC acessível de Brooke Shields

Ler artigo

Acho que a polêmica saiu pela culatra. A campanha foi extremamente bem sucedida. E então, acho que a roupa íntima meio que superou o jeans, e eles entenderam o que vende e como empurrar o envelope, disse ela. há um apelo a isso que é tão inegável e eles se aproveitaram disso. Eles sabiam exatamente o que estavam fazendo e acho que isso deu o tom por décadas.

Na verdade, quase quatro décadas depois de seu anúncio original, Shields ficou com um sutiã e calcinha Calvin Klein para uma sessão de fotos comRevista Vida Socialem 2017.

Ouça as principais estrelas de Hollywood dando suas melhores dicas e truques no Glam Squad Confidential