Ataque terrorista em Manchester no show de Ariana Grande: tudo o que sabemos até agora
- Categoria: Notícias De Celebridades
Pelo menos 22 pessoas morreram e 59 ficaram feridas depois que um homem-bomba detonou um explosivo perto da saída da Manchester Arena, enquanto torcedores saíam de umAriana Grandeconcerto na Inglaterra na segunda-feira, 22 de maio. Aqui está tudo o que sabemos até agora sobre o bombardeio:
O ataque
Por volta das 22h33 hora local, os espectadores ouviram um estrondo e milhares de pessoas tentaram fugir da arena de 21.000 lugares. Autoridades dos EUA disseramNBC Newsque a evidência forense mostra que provavelmente era uma bomba de mochila. OBBCrelata que pelo menos 12 dos feridos são menores de 16 anos, e várias pessoas estão sofrendo ferimentos com risco de vida. É o ataque terrorista mais mortal no Reino Unido desde os atentados de 7 de julho de 2005, no metrô de Londres.
Um showner contouNós Semanalmenteque a explosão aconteceu no final do show. Todos imediatamente começaram a correr e gritar. É um caos absoluto, disse a testemunha ocular. Há um helicóptero circulando a área e policiais armados em todos os lugares.

Ariana Grande se apresenta no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon em 8 de setembro de 2016. Banco de fotos Andrew Lipovsky/NBC/NBCU via Getty Images
Grande confirmado como seguro
Logo após o incidente, o representante de Grande confirmou que a cantora está bem. A cantora de 23 anos twittou algumas horas depois que se sentia quebrada, acrescentando, do fundo do meu coração, que sinto muito. não tenho palavras.
Suspeito identificado
Na manhã seguinte, a polícia de Manchester identificou o homem-bomba como Salman Abedi, de 22 anos. De acordo com o Telegraph, ele nasceu em Manchester e seus pais eram refugiados líbios. Um homem de 23 anos, que ainda não foi identificado, também foi preso em conexão com o incidente. O ISIS reivindicou a responsabilidade pelo ataque, mas as autoridades ainda não verificaram as alegações.
Vítimas Identificadas
Até agora, apenas três vítimas foram identificadas: Georgina Bethany Callander, 18, Saffie-Rose Roussos, 8, e John Atkinson, 26. Até terça-feira, muitas famílias ainda procuram entes queridos desaparecidos e foram às mídias sociais para divulgar a palavra.
Os líderes mundiais reagem
Na sequência, dezenas de líderes mundiais se manifestaram sobre o ataque. Príncipe Williamemitiu uma declaração terça-feira em nome de si mesmo,Duquesa KateePríncipe Harry, dizendo que ficaram chocados e tristes com o incidente e agradeceram ao povo de Manchester por sua demonstração de força, decência e comunidade que é um exemplo para o mundo.Rainha Elizabeth IIclassificou o atentado como um ato de barbárie e expressou suas mais profundas condolências a todos aqueles que foram afetados por este terrível evento.
Presidente Donald Trumptambém condenou o atentado suicida enquanto discursava em Belém, Israel. Estendo minhas mais profundas condolências aos tão terrivelmente feridos neste ataque terrorista, e aos muitos mortos, e às famílias – tantas famílias – das vítimas, disse ele na terça-feira. Estamos em absoluta solidariedade com o povo do Reino Unido. Tantas pessoas jovens, bonitas e inocentes vivendo e curtindo suas vidas, assassinadas por perdedores do mal na vida. Não vou chamá-los de monstros porque eles gostariam desse termo.

Flores são deixadas em St Ann's Square, Manchester, um dia depois que um homem-bomba matou 22 pessoas quando uma explosão atingiu fãs que deixavam um show de Ariana Grande em 22 de maio de 2017. Imagens de Martin Rickett/PA via Getty Images
Grande coração partido
Após a horrível tragédia, Grande ainda está descobrindo como continuar. Na tarde de terça-feira, ela e sua equipe ainda não haviam tomado uma decisão final sobre se elaMulher Perigosaturnê mundial será retomada. No momento, a turnê e se devem adiar não está nem em sua mente. A única coisa em que Ariana e sua equipe estão focados agora são as vítimas, disse uma fonteNósna terça-feira à tarde. Também não foi tomada uma decisão sobre o show de quinta-feira [na O2 Arena de Londres].
Embora a cantora de Into You estivesse fisicamente ilesa, ela está inconsolável, disse outra fonteNós. Ela está absolutamente de coração partido, disse a fonte. Ela não pode acreditar que isso aconteceu. Ela passou a noite chorando com seus dançarinos e dizendo o quanto ela adora seus fãs.
Grande volta para casa na Flórida e cancela as próximas datas da turnê
A cantora de Side to Side foi flagrada chegando de volta a Boca Raton, Flórida, na terça-feira, 23 de maio. A família de Grande e seu namorado,Mac Miller, estavam no aeroporto para cumprimentá-la. Mac correu para abraçá-la e beijá-la logo depois que seu avião pousou, disse um espectadorNós.
A equipe de gestão da estrela pop anunciouNós Semanalmentena quarta-feira, 24 de maio, que elaMulher PerigosaAs datas da turnê até 5 de junho foram canceladas após o ataque terrorista de Manchester. Devido aos trágicos acontecimentos em Manchester, oMulher PerigosaA turnê com Ariana Grande foi suspensa até que possamos avaliar melhor a situação e prestar nossos devidos respeitos aos perdidos, dizia o comunicado. Os shows do London O2 desta semana foram cancelados, assim como todos os shows até 5 de junho na Suíça. Pedimos neste momento que todos continuemos apoiando a cidade de Manchester e todas as famílias afetadas por essa covardia e ato de violência sem sentido. Nosso modo de vida foi mais uma vez ameaçado, mas vamos superar isso juntos. Obrigada.

Polícia armada na Manchester Arena após relatos de uma explosão no local durante um show de Ariana Grande em 22 de maio de 2017. Peter Byrne/PA Images/INSTARimages.com
Mais prisões feitas
O chefe de polícia de Manchester, Ian Hopkins, anunciou em uma entrevista coletiva na quarta-feira que a polícia está investigando uma rede de pessoas, e extensas investigações estão ocorrendo em toda a cidade.
Hopkins também confirmou na quarta-feira que quatro suspeitos foram presos em conexão com o atentado. ONew York Timesinformou mais tarde que o pai do suspeito do atentado, Ramadan Abedi, e o irmão Hashem Abedi, 20, foram presos em Trípoli, na Líbia. Outro dos irmãos de Salman, Ismail, foi preso na Inglaterra, elevando o total para sete pessoas presas em conexão com o atentado.
Dois oficiais de defesa dos EUA confirmaramNotícias da raposaque Salman passou três semanas na Líbia antes do bombardeio.
O Reino Unido adiciona novas medidas de segurança
Após o bombardeio, o Reino Unido elevou o nível de segurança do país para o estado crítico mais alto possível, o que significa que outro ataque pode ser iminente. De acordo comPA, eles também cancelaram a cerimônia de troca da guarda no Palácio de Buckingham, em Londres, e fecharam o Palácio de Westminster aos visitantes. O pessoal militar foi enviado para os principais locais de Londres para liberar os policiais para oferecer apoio em outros lugares.

Scooter Braun e Ariana Grande em 2013. Sara Jaye Weiss/startraksphoto.com
Scooter fala
gerente de Grande,Scooter Marrom, escreveu uma mensagem comovente no Twitter na quinta-feira, 25 de maio, após o atentado suicida de Manchester. Vou honrar aqueles que estão perdidos vivendo cada dia cheio, escreveu ele. Cheio de diversão, cheio de riso, cheio de alegria. Saúdo as diferenças do meu próximo, o desejo do terrorismo é tirar esse sentimento de liberdade e alegria. Não. Essa é a minha resposta. Não. Não podemos permitir. O medo não pode governar o dia.
Muitos permanecem hospitalizados
O Serviço Nacional de Saúde da Grã-Bretanha anunciou na quinta-feira que 23 pessoas permanecem em estado crítico após o ataque, de acordo comCNN. No total, 75 pessoas ainda estão hospitalizadas em vários locais da cidade.
No mesmo dia, a rainha Elizabeth II fez uma visita ao Royal Manchester Children’s Hospital para visitar os jovens feridos no horrível incidente. Segundo a CNN, a rainha revelou a uma paciente de 14 anos que é fã de Grande, dizendo que ela é uma cantora muito boa.

Acompanhada por Kathy Cowell (à direita) presidente do Central Manchester University Hospital, a rainha Elizabeth II visita o Royal Manchester Children’s Hospital em 25 de maio de 2017 em Manchester, Inglaterra. A rainha Elizabeth visitou o hospital para conhecer as vítimas do ataque terrorista na Manchester Arena e agradecer aos funcionários que os trataram. Peter Byrne/WPA Pool/Getty Images
Todas as 22 vítimas identificadas
A polícia disse na quinta-feira que estava confiante de que havia identificado todas as 22 pessoas que morreram no ataque terrorista, de acordo com O jornal New York Times . No entanto, as autoridades não divulgarão a lista oficial de nomes até que os post-mortems sejam concluídos. Muitos familiares e amigos já confirmaram a morte de seus entes queridos de forma independente.
Polícia faz mais prisões
A polícia fez outra prisão na sexta-feira, 26 de maio, elevando o total para oito homens sob custódia no Reino Unido por suspeita de crimes terroristas.BBCrelatórios. Os homens têm entre 18 e 38 anos, e um dos homens é o irmão de 24 anos do homem-bomba Salman Abedi, Ismail Abedi.
Outros dois, um rapaz de 16 anos e uma mulher de 34 anos, foram libertados sem acusações.
Grande anuncia concerto beneficente em Manchester
A cantora de Break Free compartilhou uma longa declaração via Twitter anunciando que fará um show para arrecadar dinheiro para as vítimas do ataque terrorista. Voltarei à cidade incrivelmente corajosa de Manchester para passar um tempo com meus fãs e fazer um show beneficente em homenagem e arrecadar dinheiro para as vítimas e suas famílias, escreveu ela na sexta-feira, 26 de maio. meus amigos músicos e amigos por fazerem parte de nossa expressão de amor por Manchester.
— Ariana Grande (@ArianaGrande)26 de maio de 2017
O show One Love Manchester de Grande acontecerá no domingo, 4 de junho, no Emirates Old Trafford Cricket Ground da cidade, anunciaram os organizadores na terça-feira, 30 de maio. Alguns dos músicos que participam do evento incluemJustin Bieber, Jogo frio,Katy Perry,Miley Cyrus,Pharrell Williams,porteiro, Pegue Isso eNiall Horan. Grande está oferecendo ingressos gratuitos para os fãs que compareceram ao show de 22 de maio em Manchester, que eles podem reivindicar porcadastrando na Ticketmaster até quarta-feira, 31 de maio, às 16h. BST. Os ingressos estarão à venda na quinta-feira, 1º de junho, às 10h BST.
Concerto beneficente de Grande em Manchester esgota
A conta oficial do One Love Manchester no Twitter anunciou que os 45.000 ingressos, que custam US $ 52 (£ 40) cada, foram muito rapidamente. One Love Manchester está agora completamente esgotado - e em menos de 6 minutos! o tweet lido.
A Ticketmaster disse que, sem surpresa, foi atendida com uma demanda notável por ingressos para One Love Manchester que tínhamos à venda esta manhã - 140.000 fãs estavam no site e nosso call center estava movimentado. Com mais de 450.000 pesquisas em nosso site por One Love Manchester nas últimas 24 horas, a demanda sempre seria extremamente alta.
Volte para atualizações à medida que mais detalhes surgirem.