Anúncio de Dodge Ram no Super Bowl é criticado por usar discurso de Martin Luther King Jr.
- Categoria: Notícias De Celebridades
Um comercial do Dodge Ram Super Bowl que contou com um discurso feito pelo falecido Martin Luther King Jr. não está agradando aos telespectadores.
Os fãs de futebol mais quentes de Hollywood
Ler artigoMuitos acreditavam que era inapropriado usar as palavras do ativista dos direitos civis para vender carros – incluindo a filha mais nova do Dr. King, Bernice King.
Nem @TheKingCenter nem @BerniceKing são a entidade que aprova o uso das palavras ou imagens de #MLK para uso em mercadorias, entretenimento (filmes, música, obras de arte, etc.) através da conta The King Center.

Anúncio do Super Bowl de Dodge Ram.
Maiores polêmicas de talk shows
Ler artigoOutros também opinaram. Acho que existem apenas algumas figuras da história que estão fora dos limites dos comerciais. Dr. King é um deles. #dodgeram #SuperBowl, escreveu uma pessoa. Um segundo acrescentou: Alguém mais se ofendeu com o comercial de Dodge Ram com áudio de Martin Luther King e o slogan é construído para servir? #DodgeRam #SuperBowl2018.
MLK, na verdade, deu o sermão do Drum Major Instinct há 50 anos, em 4 de fevereiro de 1968. Reconheça que aquele que for o maior entre vocês será seu servo, diz ele na mensagem. Essa é a sua nova definição de grandeza – significa que todos podem ser ótimos porque todos podem servir.
Escândalos esportivos inesquecíveis
Ler artigoNo final do comercial, a Dodge usa o slogan: Feito para servir.
Em meio à reação, a Dodge divulgou um comunicado sobre o assunto, dizendo que era uma honra ter o privilégio de trabalhar com o Espólio de Martin Luther King Jr. para celebrar essas palavras durante o maior evento anual de TV. A montadora também observou: Os representantes imobiliários foram uma parte muito importante do processo criativo a cada passo do caminho.
Assista ao vídeo acima.