Andreja Pejic é o primeiro perfil da Vogue em um modelo transgênero: leia a história poderosa
- Categoria: À Moda
Tão inspirador!
Modelo transgêneroAndreja Pejicapareceu em muitas revistas - mas seu último recurso é um para os livros de história. Nas páginas da edição de maio de 2015 daVoga, apresentando a garota da capaCarey Mulligan, a passarela concedeu à bíblia da moda um olhar intimista sobre sua vida e seu lugar no mundo da moda.
FOTOS: Supermodelos -- antes e agora
Ler artigoNascermosAndrej Pejicna Bósnia em 1991, pouco antes da guerra, ela e sua família fugiram para um campo de refugiados em Belgrado e acabaram se estabelecendo na Austrália, onde Pejic foi intimidada por seus colegas por ser diferente.
Eu queria parar a puberdade em seus primeiros passos, elarecordado. Eu estava preocupado com meus pés serem muito grandes, minhas mãos serem muito grandes, meu maxilar muito forte.
FOTOS: primeiras fotos de modelagem de celebridades
Ler artigoDepois de anos se sentindo desconfortável, Pejic finalmente passou por uma cirurgia de redesignação de gênero (agora conhecida como cirurgia de reconfirmação de gênero) no ano passado.
A sociedade não diz que você pode ser trans, ela disse à revista. Eu pensei em ser gay, mas não se encaixava... Eu pensei, bem, talvez isso seja apenas algo que você gosta de imaginar às vezes, Pejic disse sobre ser mulher.
FOTOS: Celebridades que amam modelos
Ler artigoÉ uma coisa boa que seus verdadeiros sentimentos nunca vacilaram - três anos depois de ser descoberta em um McDonald's em Melbourne aos 16 anos, ela desfilou nas passarelas de Paris para Jean Paul Gaultier, Jeremy Scott e Marc Jacobs. Ela também cobriu várias revistas de moda, incluindoGQ Austrália,Ela Sérviaum, eidentificação.

VOGUE / Mikael Jansson
Como se sua carreira já não estivesse pegando fogo, ela está pronta para representar a Make Up For Ever, tornando-se uma das primeiras modelos transgêneros a conseguir uma grande campanha de beleza.
Olhando para trás em sua jornada, Pejic diz que está feliz com o futuro das mulheres trans na indústria. Estamos finalmente descobrindo que gênero e sexualidade são mais complicados, disse ela. Trata-se de mostrar que isso não é apenas um truque.