Alfonso Ribeiro processa criadores de 'Fortnite' por usarem sua assinatura de dança 'Fresh Prince'

Dançando direto para o tribunal.Afonso Ribeiroestá processando a Epic Games e a Take-Two Interactive Software, Inc., os criadores dos populares videogames onlineFortniteeNBA 2K, respectivamente, por supostamente roubar um passo de dança que ele tornou famoso durante seu mandato como Carlton Banks emUm maluco no pedaço,CNNrelatórios.

Estrelas na corte

Ler artigo

O ator, de 47 anos, entrou recentemente com uma ação judicial que alegaFortniteO emote Fresh do 's é uma cópia exata deO Carltondance, que foi destaque na comédia dos anos 90. Carlton frequentemente explodiaTom Jones’ Não é incomum e balança os braços e mexe os quadris em um movimento exagerado que rapidamente se tornou sinônimo do personagem.

Fortnite lançou seu último movimento, que se parece muito com a dança do personagem, para compra no dia 2 de janeiro, e oDançando com as estrelasAlum afirma que a empresa lucrou injustamente usando sua imagem e aproveitando sua expressão criativa protegida, de acordo com a CNN. A ação também alega queNBA 2Kvendeu sua versão da dança como uma compra no jogo sob o nome So Fresh.

Vinte e sete anos depois, The Dance permanece distinto, imediatamente reconhecível e inextricavelmente ligado à identidade, celebridade e semelhança de Ribeiro, afirma os processos, de acordo com a CNN.

UM MALUCO NO PEDAÇO

THE FRESH PRINCE OF BEL-AIR — Homeboy, Sweet Homeboy Episódio 5 — Na foto: (l-r) Alfonso Ribeiro como Carlton Banks, Will Smith como William 'Will' Smith Banco de fotos Chris Haston/NBCU

Sitcom dos anos 90 e estrelas da TV, antes e agora

Ler artigo

É amplamente reconhecido que a imagem e a propriedade intelectual do Sr. Ribeiro foram indevidamente apropriadas pela Epic Games no videogame mais popular atualmente no mundo,Fortnite, aOs vídeos caseiros mais engraçados da Américaadvogado do anfitrião, David Hecht, disseTMZ. A Epic obteve lucros recordes com conteúdo para download no jogo, incluindo emotes como 'Fresh'. No entanto, a Epic não compensou ou mesmo pediu permissão ao Sr. Ribeiro para o uso de sua imagem e propriedade intelectual icônica.

Processo de Ribeiro vem logo após rapper2 Miltambém processou a Epic Games por supostamente usar sua dança Milly Rock (Fortnitechama de Swipe It) no jogo para obter lucro sem o seu consentimento. Hecht também está representando o rapper de terno edisse ao TMZem 5 de dezembro que ele se orgulha de defender os criativos afro-americanos cujas expressões e semelhanças foram desviadas.

Costars Reunidos!

Ler artigo

A Epic está desfrutando de lucros recordes com o conteúdo para download no Fortnite, mas não pagou ou mesmo pediu permissão para usar a propriedade intelectual e semelhanças dos artistas em muitas de suas danças de emote populares, continuou ele.

Ribeiro está processando por danos e para que ambas as empresas parem de usar sua imagem para ganhar dinheiro sem lhe dar qualquer indenização.

Nós Semanalmenteentrou em contato com a Epic Games e a Take-Two Interactive Software, Inc. para comentar.