'A Million Little Pieces': Sam Taylor-Johnson sobre a adaptação do livro de James Frey e a transformação do marido Aaron

Sam Taylor Johnson deslumbrado pelo marido Aaron Um milhão de pedacinhos

Sam Taylor-Johnson e Aaron Taylor-Johnson no Fourth Annual InStyle Awards em 22 de outubro de 2018 em Los Angeles, Califórnia. Jordan Strauss/Invision/AP/Shutterstock

Adaptar um livro famoso não é uma tarefa fácil. Felizmente,Sam Taylor Johnsonencontrou conforto em fazer exatamente isso comUm milhão de pedacinhos, ao lado do maridoAaron Taylor Johnson. Enquanto ele acabou estrelando como o personagem principal, viciado lutandoJames Frey, sob a direção de Sam, todo o projeto foi mais uma colaboração do que qualquer outra coisa.

Atores que retrataram pessoas reais em filmes e TV

Ler artigo

Nós escrevemos juntos. Passamos 18 meses realmente separando o livro e criando a história a partir disso. Então, é um espírito colaborativo, todo o filme, principalmente com nós dois e sabendo como nós dois trabalhamos e como nós dois pensamos, o diretor, 53 anos, compartilhou exclusivamente comNós Semanalmente. Dito isso, ela estava bem ciente de que Aaron, 29, iria se dar 100% quando se tratasse do personagem – e o que isso significava para eles como um casal da vida real.

Aaron vai muito fundo no personagem. Porque eu convivi com isso, eu entendo isso e estou preparado para isso, disse o nativo da Inglaterra. Eu morava com Ray deAnimais noturnos, o que foi interessante. Então, quando eu disse a ele: 'Acho que você deveria interpretar James Frey', havia uma parte de mim pensando: 'Ok, aqui vamos nós'. , quem ele está interpretando. Muitas vezes, ao longo do filme, eu estava assistindo ele no set e simplesmente me surpreendia infinitamente com a performance que ele fazia.

Sam Taylor Johnson deslumbrado pelo marido Aaron Um milhão de pedacinhos

Aaron Taylor-Johnson em 'Um milhão de pedacinhos' YouTube

Um milhão de pedacinhosconta a história da batalha de Frey contra o vício enquanto ele tenta se internar na reabilitação. Para contar a história, Aaron e Sam entraram na mente de Frey – mas também receberam permissão para fazer o que queriam do autor.

Foi incrível ter essa liberdade criativa e ele ter dado sua bênção dessa maneira, oGaroto de lugar nenhumdisse o diretor. Ele veio para o set um dia por algumas horas – e então não o vimos novamente. Ele não tinha a menor ideia. Ele não tinha lido o roteiro. Ele não tinha ideia de onde estávamos levando isso.

Casais de celebridades com grandes diferenças de idade

Ler artigo

Embora o filme siga o livro até certo ponto, devido a restrições de tempo e orçamento, muita coisa fica de fora, admitiu Sam. Tivemos que realmente destilá-lo. Para mim, a verdade é a história do centro de tratamento de recuperação e reabilitação de James. Estamos realmente muito, muito perto dele. Muito do livro está lá com o espírito, mas não necessariamente todos os personagens.

A história pode ser sombria, mas o casal não queria que o tom do filme fosse cheio de dor. Há tanto humor quanto há na escuridão, então não é apenas uma história sombria de recuperação, disse ela. Tínhamos um orçamento muito pequeno e filmamos em 20 dias, então tivemos uma camaradagem muito forte e uma comunidade unida. Algo que um dos meus amigos que passou pelo processo de recuperação e fez tratamentos disse que você ri tanto quanto chora e você entra nesse humor quase intenso para combinar com o desespero às vezes porque isso é um alívio.

Sam Taylor Johnson deslumbrado pelo marido Aaron Um milhão de pedacinhos

James Frey e Aaron Taylor-Johnson na estreia do filme 'A Million Little Pieces' em 4 de dezembro de 2019 em Los Angeles, Califórnia. MediaPunch/Shutterstock

Além disso, depois de passar um tempo com Frey, ela tirou o máximo de humor e leveza possível para trazer à tona. Quando você vai para esses lugares sombrios – assim que você atinge as profundezas do desespero – eu queria nos trazer à luz o mais rápido possível para que, no final, o filme tenha esperança, disse ela. Essa é a maior mensagem que sinto que queria passar com isso.

Sam também esclareceu a controvérsia em torno do livro. Aqui está a coisa. Não é um documentário. Neste ponto, é ficção, explicou o diretor. Realmente parece que está levando você pela jornada de recuperação através dos olhos dele, vagamente baseado na história que ele contou naquele livro, que ele mapeou tão lindamente em sua narrativa.

Para dar vida a essa narrativa – que inclui uma grande quantidade de monólogo interior – ela foi criativa com a música. Durante uma cena, James está entrando na reabilitação, andando por um corredor iluminado por lâmpadas fluorescentes e de repente começa a dançar. Ela e Aaron então discutiram como puxar esse clima e torná-lo vivo na tela.

Casais que se apaixonaram no set

Ler artigo

Colocamos 'Singing in the Rain' e Aaron dançou 'Singing in the Rain'. Então, obviamente, tiramos isso, ela disse.Atticus Rossfez o placar. De repente, é uma sensação muito diferente e você está apenas com ele enquanto ele meio que desliza pelas portas do centro de tratamento.

Um milhão de pedacinhosestreia nos cinemas sexta-feira, 6 de dezembro.

Com reportagem de Marc Lupo