5 coisas para saber sobre Michelle McNamara e 'I'll Be Gone in the Dark'
- Categoria: Entretenimento

Cortesia da HBO
5

Michelle McNamaraO legado de ‘vive. Durante anos, a escritora passou seu tempo investigando mistérios Diário de um crime real , um blog que ela criou que cultivou uma enorme base de fãs. No entanto, sua vida mudou em 2008, quando ela soube do Golden State Killer, um nome que ela criou para um homem responsável por 50 estupros e 12 assassinatos nos anos 70 e 80.
Em 2013, ela foi convidada a escrever um longo artigo para a Los Angeles Magazine sobre o caso e as horas de investigação que ela havia feito. Depois que foi publicado, ela conseguiu um contrato de livro e começou a trabalhar emI'll Be Gone in the Dark: a busca obsessiva de uma mulher pelo assassino do Golden State.
Em 2016, McNamara morreu enquanto dormia aos 46 anos de uma overdose acidental. Seu marido, comediantePatton Oswalt, contou com a ajuda dos parceiros de pesquisa de McNamara,Paul HayneseBilly Jensen, para finalizar e publicar seu livro em fevereiro de 2018.
O livro foi adaptado em 2020 para uma série documental de seis partes da HBO,Eu vou embora no escuro.
Quero dizer, quando você começa um documentário, você tem todos os tipos de ideias e sonhos e esperanças sobre quem vai falar com você ou que material você vai conseguir, e às vezes nem tudo dá certo, diretorLiz Garbusdisseno podcast Assista Conoscoem junho. Mas neste caso, realmente aconteceu. A família de Michelle foi tão próxima e eles compartilharam tanto, eles amam sua irmã. Você sabe, além das palavras, e acho que falar sobre ela – embora também tenha sido difícil – também foi provavelmente bom sentir que seu legado teria outro pontinho no radar público adaptando o livro para isso, para a telinha.
Ela também observou que Oswalt não poderia ter sido mais útil – o que realmente moveu o médico.
Quando você começa, você apenas tem que ser um livro aberto. Você tem esta argila molhada e em que forma você vai colocá-la?' acrescentou o diretor vencedor do Emmy. Quando [Patton] compartilhou os iPads de Michelle e as fitas de vídeo que ela havia feito e gravações de áudio de entrevistas que ela havia feito, sentimos como, ‘Uau. Temos acesso à investigação dela. Podemos realmente fazer parecer que você está no caminho com Michelle tentando entender este caso, o trabalho obsessivo que ela fez.'
Dois meses após o lançamento do livro, Oswalt organizou uma leitura na cidade natal de McNamara, Chicago. Horas depois, o ex-policial Joseph James DeAngelo, de 72 anos, foi preso e identificado por meio de evidências de DNA como o notório Golden State Killer.
Percorra a galeria abaixo para saber mais sobre McNamara e a série documental, que vai ao ar na HBO aos domingos às 22h. ET.
Ouça Watch With Us para saber mais sobre seus programas favoritos e as últimas notícias da TV!