13 coisas que você precisa saber sobre o caso Scott Peterson
- Categoria: Entretenimento
Foi um caso que cativou a nação. Uma futura mamãe desapareceu na véspera de Natal de 2002. Laci Peterson desapareceu em circunstâncias suspeitas e o suspeito - agora um assassino condenado - não era outro senão seu marido, Scott Peterson. Antes do crime e do que aconteceu durante o julgamento, todos pensavam que eles eram um casal perfeito. Aparentemente felizes e esperando seu primeiro filho, suas famílias nunca previram o resultado.
Agora, revisitamos o crime que aconteceu há 15 anos. Sintonize o especial de duas horas,Scott Peterson: Um mistério de assassinato americano, no Investigation Discovery na quarta-feira, 29 de novembro, às 21h. ET.
Mas antes, para te pegar...
1.Laci Peterson
Laci Peterson desapareceu de sua casa em Modesto na véspera de Natal enquanto passeava com o cachorro da família. A dona de casa e esposa estava grávida de pouco mais de oito meses.
dois.Scott Peterson
Scott Peterson era um vendedor de fertilizantes e um ávido jogador de golfe. Quando Laci foi dada como desaparecida, sua família não suspeitou que seu marido tivesse cometido o crime.
3.Não Drew Peterson
Não confunda esta história com o caso Drew Peterson. Drew Peterson era o sargento da polícia de Illinois que foi condenado pelo assassinato de sua terceira esposa, Kathleen Savio, e cuja quarta esposa, Stacy Peterson, ainda está desaparecida.
Quatro.Suspeita
Devido a inconsistências na história de Scott – como quando ele não conseguia se lembrar do tipo de isca que usou quando supostamente estava pescando naquela manhã - os investigadores ficaram desconfiados. Um detetive também disse que ficou surpreso com o comportamento calmo de Peterson durante a investigação.
Imagens Getty
5.Casos extraconjugais
Uma vigília à luz de velas foi realizada para Laci na véspera de Ano Novo. Os membros da família apareceram no palco e falaram, mas Scott Peterson não se juntou a eles. Mais tarde, a nação viria a descobrir que durante isso Scott compareceu, mas enquanto estava na multidão, fez um telefonema para Amber Frey, massoterapeuta e mãe solteira.
6.O engano continua
Amber não sabia que seu namorado havia se casado e que sua esposa havia desaparecido. Não demorou muito para que ela entrasse em contato com a polícia para revelar seu envolvimento e pedir ao público sua privacidade. Durante aquele telefonema de véspera de Ano Novo para Amber, Scott fingiu estar na Europa comemorando o ano novo. A essa altura, Frey estava cooperando na investigação e gravou a conversa.
7.Meio Blitz
A conexão de Amber Frey transformaria este caso em um frenesi da mídia. OPesquisador Nacionalfoi a primeira saída a revelar fotos de Peterson e Frey como um casal. Nesse ponto, o público soube do possível motivo de Scott para matar sua esposa: o caso extraconjugal com Amber.
8.Corpos encontrados
Depois de uma grande tempestade em São Francisco em 13 de abril de 2003, o feto de Connor foi encontrado na Baía de São Francisco, não muito longe de onde Scott Peterson disse ter ido pescar na época do desaparecimento de Laci. Um dia depois, o corpo de uma mulher grávida foi levado para a praia a apenas uma milha de distância.
9.Em custódia
Pouco depois, os detetives procuraram Scott, que naquele momento tingiu o cabelo e deixou crescer um cavanhaque, para prendê-lo. Quando levado sob custódia, a polícia encontrou US$ 15.000 em dinheiro, material de acampamento, cordas, facas, botas de caminhada e uma pá que levou muitos a acreditar que ele iria fugir ou se esconder.
10.Pit Stop e um Milk-shake
Scott foi preso em 18 de abril de 2003. Mas antes de ser autuado, ele e os investigadores pararam em um In & Out Burger em Bakersfield, onde Peterson pediu um Double-Double com Cheese, uma batata frita e um milkshake de baunilha. Ele foi acusado em 21 de abril de 2003, e acusado de duas acusações de assassinato
onze.O julgamento
Durante o julgamento, a promotoria argumentou que Scott tinha dívidas e queria ser solteiro. Eles argumentaram que foi seu caso com Amber Frey, além de problemas financeiros, que foram os motivos do crime.
Desdobrando-se na mídia como um drama emaranhado, houve até loterias por assentos para o julgamento e grandes multidões aguardando o veredicto do caso.
12.Convicção
Em 12 de novembro de 2004, Scott foi condenado por assassinato em primeiro grau de Laci Peterson e assassinato em segundo grau de Connor Peterson. Uma multidão do lado de fora do tribunal se alegrou e se abraçou quando o veredicto foi lido.
Em março de 2005, Peterson foi condenado à morte.
13.No corredor da morte
Até hoje, Scott Peterson mantém sua inocência enquanto está sentado no corredor da morte da Prisão Estadual de San Quentin. Ele entrou com dois recursos desde então e pediu um novo julgamento. Seu pedido foi repreendido.