10 dos hinos de poder feminino mais icônicos de todos os tempos, de Britney Spears, Christina Aguilera, Halsey e mais: vídeo
- Categoria: Entretenimento
Há músicas… e depois há hinos – o tipo de jams com os quais você se identifica totalmente e quer cantar toda vez que os ouve no rádio.
As citações mais poderosas das celebridades femininas sobre o feminismo
Ler artigoHalsey,Cristina Aguilerae No Doubt são apenas alguns artistas que escreveram músicas pertencentes a este último grupo – especialmente no que diz respeito ao poder feminino.
Em maio de 2019, Halsey prestou homenagem a feministas fartas de todo o mundo quando lançou Nightmare, uma faixa cheia de rock na qual ela discutia uma irritação aparentemente universal de ser instruída a sorrir mais enquanto caminhava pela rua.
Vamos, mocinha, dê-nos um sorriso / Não, eu não tenho nada para sorrir / Não tenho ninguém para quem sorrir, esperei um pouco / Um momento para dizer que não te devo a mínima coisa.
Celebridades que silenciaram comentários sexistas
Ler artigoA cantora do Without Me, é claro, não foi a primeira a desabafar suas frustrações através da música – longe disso. Quem poderia esquecer a colaboração do cantor Genie in a Bottle em 2002 comLil' Kim, Can't Hold Us Down, em que os vencedores do Grammy defendiam gritar bem alto quando outros tentavam silenciar suas vozes?

Christina Aguilera em Can't Hold Us Down
O hit satírico dos anos 90 do Or No Doubt, Just a Girl, no qual o vocalista principalGwen Stefanilamentou o tratamento que ela recebeu como uma menina bonita e pequena em um mundo de homens?
É de se perguntar o que seria o poder feminino sem o grupo pop britânico Spice Girls para liderar a carga feminista usando o slogan em meados dos anos 90 – o quinteto praticamente inventou o termo, embora houvesse muitos pioneiros musicais empoderados antes eles.
Melhores grupos femininos de todos os tempos
Ler artigoAretha Franklin e Gloria Gaynor, por exemplo, cantavam faixas sobre mulheres fortes décadas antes com Respect de 1967 e I Will Survive de 1978, respectivamente.
Assista ao vídeo acima para descobrir quem mais fez o corte e cante junto com 10 dos hinos mais icônicos do poder feminino de todos os tempos!